sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Organizando a Casa

Bom, ainda estou planejando o rumo deste blog. Na verdade eu criei esse blog com o nome Biotronics, pois eu queria publicar tutoriais sobre eletrônica e tecnologias biométricas.

Agora estou estudando outras coisas e acho que não deveria deixar passar a oportunidade de publicar meus aprendizados aqui. Mais para frente, quem sabe eu não abra uma área sobre eletrônica.

Para falar a verdade eu já tenho dois tutoriais prontos, um que ensina a escrever frases em um LCD de duas linhas por dezesseis caracteres; o outro ensina a programar o firmware de um micro-controlador.

Mas isso fica para depois. Agora vou colocar no ar uns posts sobre a instalação e configuração de um ambiente para desenvolvimento baseado nas mais novas tecnologias e tendências do mercado.

Estou falando do Framework .Net 3.5, do ambiente de desenvolvimento (IDE - Integrated Development Environment) Visual Studio 2008, dos novos padrões de arquitetura de desenvolvimento (Design Patterns) e do servidor de base de dados (SGBD - Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) SQL Server 2008.

Tem alguns outros nomes complicados também, mas vamos parar por aqui. Agora vou criar um post para explicar problemas que enfrentei na instalação do Microsoft Framework .Net 3.5. Consegui achar uma solução para resolver o problema que acho interessante divulgar, pois consegui achar apenas dois posts em fóruns bem escondidos sobre o assunto.

Até a próxima!
Renato Graccula

Nenhum comentário: